Receita: Pão de Minuto

Estava organizando alguns papéis e deparei-me com a anotação desta receita e com uma seta gigante que dizia "TESTAR". Como eu ainda não havia testado (hahaha), decidi que de hoje não passava.
A receita está abaixo, e o resultado foi bem satisfatório.

Pão de Minuto (menos calórico)

Ingredientes:
1 pote de iogurte natural integral
2 colheres (sopa) de manteiga light
2 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
1 ovo
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento químico em pó
1 gema para pincelar
manteiga para untar

Modo de Preparo:
Misture o iogurte, a manteiga, o açúcar, o ovo e o sal. Peneire sobre esta mistura a farinha de trigo e o fermento. Misture bem a massa e faça pãezinhos redondos. Coloque em assadeira untada, pincele com gema e leve imediatamente para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados.





* * * * *

Como deu pra notar na foto, eu resolvi (fiquei com preguiça) não fazer os pãezinhos individuais, e coloquei toda a massa em uma forma para pão/bolo. Também acabei esquecendo de pincelar a gema sobre o bonitinho. Mesmo assim, gostei do resultado. Ficou um pãozinho simpático e super rápido (deixei ele assando por 40 minutos, pois não estava separado em bolinhas, e aí demorou um pouco mais). Devo repetir a receita em alguns dias, fazer os ajustes necessários e posto novamente pra vocês.

Beijocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!