Iniciante... Ainda!

Sabe de uma coisa que eu quero muito, muito aprender? Cozinhar!
É, pois é. Tenho a maior vontade de meter a mão na massa e preparar pratos de saltar aos olhos, sabe? De fazer aquela comidinha que chama pra mesa só com o cheiro... E, claro, tudo muito light (kkkkk).
Mas, a verdade é que por mais que eu tente, não acerto uma. É inacreditável. Até minhas afilhadas de oito aninhos já cozinham melhor do que eu. E olha que não é por falta de vontade, ou por falta de tentativas, ou por falta de perseverança. Acho que é falta de sorte e talento (sniff).
Até andei procurando um cursinho básico de culinária, mas não achei nada. E, aí, imagina. Já é complicado fazer aquela massa básica, arroz normalzinho, e tal. Imagina eu inventando na cozinha, com cereais integrais, muita verdura e legume... Ai, ai... Tô precisando de um milagre aqui em casa (kkkkk).
Como eu não desisto NUNCA, amanhã vou fazer Beringela Recheada (vou comprar os ingredientes e preparar uma jantinha surpresa pro meu love... e torcer pra dar certo). Receita abaixo e fotinho na terça-feira, ok?




Ingredientes:
2 unidade(s) de berinjela
1 lata(s) de atum sólido em óleo
1 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
6 unidade(s) de azeitona verde picada(s)
100 gr de Ricota amassada(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
Modo de fazer:

Lave bem e corte as berinjelas longitudinalmente. Com o auxílio de uma faca bem afiada escave as mesmas de modo que fiquem parecendo barquinhos. Polvilhe sal, arrume-as em refratário, borrife água e cubra com filme plástico. Leve ao microondas em potência alta por 5 min ou até que estejam macias. Pique a polpa que restou da escavação e em uma panela refogue-a com o tomate e tempero a seu gosto. Junte o atum esmagado e as azeitonas. Recheie as barquinhas com este refogado. Misture a salsinha à ricota e distribua sobre as berinjelas. Leve ao forno para derreter e gratinar a ricota.

É torcer os dedinhos e ir em frente! rs...

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!